900 mil já estão a receber apoios do Estado por causa do Covid-19
Governo anunciou medidas extraordinárias nas últimas semanas para assegurar rendimento das famílias afetadas pela crise do coronavírus. Já quase 900 mil pessoas beneficiam destes apoios.
A pandemia de Covid-19 está a criar dificuldades financeiras a muitas famílias, obrigando o Estado a adotar medidas para mitigar o impacto crise. São já 887 mil pessoas a receberem apoios extraordinários que foram criados nas últimas semanas, de acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago).
O jornal cita dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e encontram-se assim divididos: 642 mil trabalhadores beneficiam do regime de lay-off, os apoios a trabalhadores independentes atingem já 117 mil, são já 109 mil os pais a serem apoiados porque têm de ficar em casa com os filhos com as escolas fechadas, e 19 mil pessoas beneficiam de apoio por estarem em situação de isolamento profilático.
Estas medidas foram anunciadas nas últimas semanas pelo Governo, com o objeto de assegurar o rendimento das famílias portuguesas afetadas pela pandemia do coronavírus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
900 mil já estão a receber apoios do Estado por causa do Covid-19
{{ noCommentsLabel }}