900 mil já estão a receber apoios do Estado por causa do Covid-19

  • ECO
  • 9 Abril 2020

Governo anunciou medidas extraordinárias nas últimas semanas para assegurar rendimento das famílias afetadas pela crise do coronavírus. Já quase 900 mil pessoas beneficiam destes apoios.

A pandemia de Covid-19 está a criar dificuldades financeiras a muitas famílias, obrigando o Estado a adotar medidas para mitigar o impacto crise. São já 887 mil pessoas a receberem apoios extraordinários que foram criados nas últimas semanas, de acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago).

O jornal cita dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e encontram-se assim divididos: 642 mil trabalhadores beneficiam do regime de lay-off, os apoios a trabalhadores independentes atingem já 117 mil, são já 109 mil os pais a serem apoiados porque têm de ficar em casa com os filhos com as escolas fechadas, e 19 mil pessoas beneficiam de apoio por estarem em situação de isolamento profilático.

Estas medidas foram anunciadas nas últimas semanas pelo Governo, com o objeto de assegurar o rendimento das famílias portuguesas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

900 mil já estão a receber apoios do Estado por causa do Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião