Mais 917 mortes num dia no Reino Unido, com total de 9.875
No Reino Unido morreram mais 917 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando para 9.875 o total de óbitos até agora devido à pandemia, comunicou o Ministério da Saúde britânico.
No Reino Unido morreram mais 917 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando para 9.875 o total de óbitos até agora devido a pandemia da covid-19, comunicou o Ministério da Saúde britânico este sábado.
Na atualização dos dados, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus aumentou para 78.991 casos positivos, mais 5.234 do que no dia anterior. Na sexta-feira, o balanço diário tinha registado um aumento de 980 mortes e mais 5.706 novas infeções relativamente ao dia anterior.
Os números das mortes referem-se a pacientes diagnosticados com Covid-19 que morreram no hospital até às 17h00 horas da véspera e são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 9h00 horas deste sábado.
Estas estatísticas não incluem mortes fora do hospital, como aquelas registadas em lares de idosos, e algumas podem não ser incluídas no balanço diário devido a atrasos no registo dos óbitos, refere o ministério da Saúde.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia do Covid-19, já provocou mais de 103 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, mais de 341 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. O continente europeu, com mais de 870 mil infetados e 71.335 mortos, é o que regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 18.849 óbitos, entre 147.577 casos confirmados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais 917 mortes num dia no Reino Unido, com total de 9.875
{{ noCommentsLabel }}