Milhões de dólares em vendas num dia. Sim, aconteceu na China numa única loja
Um dia após a reabertura, uma única loja da Hermès na China deu sinais sobre como pode vir a ser a recuperação do mercado, pelo menos no setor do luxo.
Um dia após a reabertura das portas, depois de meses fechada devido à pandemia do coronavírus, a flagship store da francesa Hermès em Guangzhou, terá tido vendas de 2,47 milhões de euros, no último fim de semana, segundo o WWD. Número que se acredita ser o mais alto para uma única loja na China, e que já é visto como um barómetro do que poderá ser a recuperação económica dos próximos meses, pelo menos no mercado do retalho de luxo.
O WWD fez saber que a Hermès não confirmou o valor, mas que através de publicações nas redes sociais — como a Weibo e a Xiaohongshu — de vários consumidores na região que fizeram compras “extravagantes”, permitem apurar o valor. Um único cliente com o perfil nas redes sociais “Atomniu” publicou que teria gasto cerca de 142.124 dólares na loja, num único dia, incluindo na sua lista a famosa mala Birkin, além de roupa e sapatos.
“Esta reabertura confirma o compromisso da nossa Casa com o sul da China e marca um novo capítulo para a casa parisiense em Guangzhou, onde está presente desde 2004”, disse Hermès em comunicado.
Guangzhou é a capital da província de Guangdong, a região mais rica da China, e que pode ajudar a perceber, se vão mudar ou não, os comportamentos dos consumidores de luxo no pós Cóvid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Milhões de dólares em vendas num dia. Sim, aconteceu na China numa única loja
{{ noCommentsLabel }}