Covid-19: Espanha regista subida do número diário de mortes. Alemanha com mais recuperações do que novas infeções

  • Lusa
  • 14 Abril 2020

Espanha registou uma subida do número diário de mortes nas últimas 24 horas. Na Alemanha, os casos de recuperações superaram as novas infeções pelo novo coronavírus.

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 567 mortes devido ao novo coronavírus, um aumento em relação aos 517 de segunda-feira, havendo até agora um total de 18.056 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, há 3.045 novos infetados, um número que volta a baixar e que é o mais baixo das últimas semanas, sendo agora o total de pessoas que contraíram a doença de 172.541.

As autoridades de Saúde alertam para o que chamam “efeito de fim de semana”, que leva alguns casos verificados no sábado e no domingo a serem comunicados com atraso, sublinhando que estes números não põem em causa “tendência descendente iniciada

Casos curados voltam a superar novas infeções na Alemanha

Entretanto, a Alemanha voltou a registar um número de novos casos curados de covid-19 (cerca de 3.600) superior ao número de novas infeções (2.082) nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

No total, o país tem agora um total de 125.097 casos diagnosticados e 2.969 vítimas mortais, mais 170 que no dia anterior, e 68.200 pessoas consideradas curadas.

A Baviera, o maior estado federado da Alemanha, concentra o maior número de infetados com covid-19, mais de 33.500 e 872 óbitos.

Lothar Wieler, diretor do RKI, sublinhou em conferência de imprensa que, apesar da tendência positiva, “ainda é cedo” para se poder falar numa contenção do novo coronavírus no país.

A aplicação, disponibilizada a semana passada pela entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças, que ajuda a controlar os sintomas, e onde é possível fornecer dados voluntariamente, já foi descarregada 300 mil vezes, indicou o RKI.

O governo de Berlim vai reunir-se esta quarta-feira, durante a manhã, para discutir a possibilidade de um abrandamento das medidas de contenção já a partir do dia 19 de abril.

Também na quarta-feira, durante a tarde, deverá decorrer um encontro por videoconferência com todos os líderes das 16 regiões da Alemanha.

Desde 22 de março são proibidas, na Alemanha, reuniões ou saídas com mais de duas pessoas. Cada região tem aplicado medidas mais ou menos restritivas, com a Baviera a decretar o confinamento praticamente total.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Espanha regista subida do número diário de mortes. Alemanha com mais recuperações do que novas infeções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião