Primeira fase dos exames nacionais decorre entre 6 e 23 de julho

  • ECO
  • 14 Abril 2020

A primeira fase dos exames nacionais passa a realizar-se entre 6 e 23 de julho e a segunda entre 1 e 7 de setembro.

Com a pandemia, o Governo decretou novas regras de avaliação e datas para realizar os exames nacionais que são exigidos pelos diferentes cursos do ensino superior. A primeira fase dos exames nacionais vai realizar-se entre 6 e 23 de julho e a segunda fase só se realizará em setembro, entre os dias 1 e 7, avançou o jornal Expresso.

O novo calendário começa com a prova de português apenas para os alunos do 12º ano que se queiram candidatar a cursos superiores que exigem este exame como prova de ingresso. O último exame decorre no dia 23 de julho e é o de literatura portuguesa.

No que respeita ao ensino básico, as provas de aferição e as finais do 9º ano foram canceladas. E o fim do terceiro período passa a ser a 26 de junho para todos os ciclos de ensino. Quanto às matrículas para o próximo ano letivo, podem ser feitas online entre 4 de maio e 30 de junho, no caso do pré-escolar e do 1º ciclo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeira fase dos exames nacionais decorre entre 6 e 23 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião