Mortes diárias em Espanha sobem ligeiramente para 551. Vítimas mortais são mais de 19 mil

  • Lusa
  • 16 Abril 2020

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, há 5.183 novos infetados, um número que aumenta em relação a quarta-feira.

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 551 mortes devido ao novo coronavírus, uma ligeira subida em relação a quarta-feira, havendo até agora um total de 19.130 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, há 5.183 novos infetados, um número que aumenta em relação a quarta-feira, sendo agora o total de pessoas que contraíram a doença de 182.816.

Apesar da tendência dos últimos dias para uma estabilização dos óbitos diários entre 500 e 600, os novos casos positivos estão a aumentar, uma evolução que as autoridades sanitárias explicam pelo maior número de testes que estão a ser realizados desde a Páscoa, que têm detetado muitos doentes assintomáticos (contagiados sem sintomas).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mortes diárias em Espanha sobem ligeiramente para 551. Vítimas mortais são mais de 19 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião