EDP fecha novo contrato de venda de eletricidade no México

Contrato de Compra de Energia (CAE) a 15 anos prevê a venda da eletricidade a ser produzida pelo parque solar PV Los Cuervos de 200 MW, que começará a operar no início de 2021.

A EDP Renováveis assegurou um novo contrato de venda de eletricidade no México. O contrato, estabelecido em dólares norte-americanos, tem um período mínimo de 15 anos, segundo anunciou a empresa liderada por João Manso em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A EDP Renováveis assegurou um Contrato de Compra de Energia (CAE) a Ammper Energía S.A.P.I. de C.V. para a venda da eletricidade a ser produzida pelo parque solar PV Los Cuervos de 200 MW“, explicou a eólica.

O plano é que o projeto solar de Los Cuervos, localizado no México, comece operações no início de 2021. “Considerando a capacidade instalada no país e os projetos já assegurados, o portefólio da EDPR no México alcançará 0,5 GW de capacidade instalada em 2021”, refere.

A empresa liderada por João Manso acrescenta que tem, assim, assegurado cerca de 80% dos 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista no plano estratégico 2019-2022. “A EDPR continuará a analisar e desenvolver projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade”, diz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP fecha novo contrato de venda de eletricidade no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião