Costa Verde decide prolongar lay-off até 3 de maio

A paragem forçada da atividade nos mercados onde a Costa Verde opera, levou a empresa de porcelanas a renovar a suspensão da sua atividade entre os dias 20 de abril e 3 de maio

A Porcelanas Costa Verde decidiu renovar o lay-off em que a empresa se encontra desde 30 de abril. A empresa decidiu permanecer de portas fechadas até dia 3 de maio.

“Na sequência da evolução epidemiológica da Covid-19, considerando as recomendações da Direção-Geral da Saúde e a revalidação da declaração de Estado de Emergência pelo Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como a paragem forçada da atividade nos mercados onde opera, vem a Costa Verde informar que irá renovar a suspensão da sua atividade entre os dias 20 de abril e 3 de maio“, revela a empresa de Aveiro em comunicado.

Com duas áreas de negócio — porcelana de hotel e doméstica — a empresa começou por elaborar e implementar “um completo plano de contingência“, que passava por limitar o número de visitas e reuniões presenciais da equipa comercial e de compras ao estritamente necessário, privilegiando os meios tecnológicos; obrigar os motoristas a ficar dentro do camião nas cargas e descargas, e ainda manter a distância social. Mas, “a urgência e emergência de toda esta situação pandémica obrigou” a empresa a optar pelo lay-off, um regime que reduz o vencimento dos trabalhadores a dois terços, sendo que 70% são suportados pela Segurança Social e um treço pela empresa. Presentemente já há 1.085 mil trabalhadores em lay-off.

E uma vez que o estado de emergência foi renovado, a empresa decidiu renovar também a paragem, mantendo os trabalhadores em casa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa Verde decide prolongar lay-off até 3 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião