Castelbel doa cremes hidratantes e dispensadores a hospitais na linha da frente

A fábrica da marca no Castêlo da Maia encerrou temporariamente devido à quebra abrupta e acentuada de encomendas.

A Castelbel decidiu doar milhares de cremes hidratantes a profissionais de saúde. Para além disso, a marca portuguesa doou também dispensadores vazios para carregamento com solução desinfetante e sabonetes líquidos e sólidos a hospitais e centros de saúde no Norte.

Os cremes hidratantes poderão “combater a desidratação da pele causada pelo álcool gel e das marcas na cara causadas pelo uso permanente de máscaras e viseiras por parte dos profissionais de saúde”, explicou a Castelbel, que se dedica ao fabrico e comercialização sabonetes e outros produtos de luxo perfumados para a casa e para o corpo, em comunicado.

Dispensadores vazios doados pela CastelbelCastelbel

As doações foram feitas a hospitais e centros de saúde do Norte do país, nomeadamente Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Maia, Valongo, Penafiel, Porto, Braga, Guimarães, Espinho e Gaia. Para a distribuição das doações, a marca anunciou a sua disponibilidade em grupos dedicados a este objetivo nas redes sociais, respondendo a apelos.

A fábrica da marca no Castêlo da Maia fechou temporariamente “por força da quebra abrupta e acentuada de encomendas de clientes espalhados por mais de 60 países”, durante a pandemia de coronavírus, indica a Castelbel.

Fonte oficial da marca diz ao ECO que uma conversão da produção não está nos planos, mas sim “continuar a dedicar-se àquilo que já fazem, e que é a melhor forma de combater a pandemia: sabonetes sólidos e líquidos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Castelbel doa cremes hidratantes e dispensadores a hospitais na linha da frente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião