AXA XL nomeia 11 executivos para reorganização funcional
Uma equipa diretiva de onze elementos vai implementar alterações no modelo de negócio e estrutura funcional na subsidiária de linhas comerciais do grupo AXA.
O grupo especialista em linhas comerciais de seguros gerais, sobretudo P&C (propriedade e danos ou bens e acidentes), constituiu a nova equipa de líderes que vão conduzir a reorganização do modelo operacional da seguradora. “O AXA XL é o resultado de aquisições e fusões e, dada a nossa dimensão atual, é o momento de otimizar a nossa estrutura visando o equilíbrio certo entre os poderes de decisão local e central, de modo a mantermos a nossa agilidade e flexibilidade”, explica a companhia francesa.
No mesmo comunicado, Scott Gunter, CEO da companhia, comenta as alterações: “Passei os meus primeiros 60 dias como CEO a analisar as prioridades e a montar a nova estrutura para servir os nossos clientes e corretores como uma organização mais ágil e simples, por forma a decidir de maneira mais rápida ao nível local, beneficiando das nossas competências e experiência globais”.
Neste contexto, a estrutura é reorganizada em três unidades de negócio regionais (Américas, Eurásia, Reino Unido e Lloyd´s Market). Cada uma destas será chefiada por um administrador executivo (CEO), que também responde pelos resultados da região e pelas equipas de direção locais. Gunter (ex vice-presidente da Chubb) é administrador executivo desde fevereiro e, enquanto CEO da AXA XL, assumirá interinamente a liderança executiva da região Eurásia, continuando a reportar a Thomas Buberl, presidente do grupo AXA.
A decisão que resulta de uma revisão estratégica ao modelo de negócio cria uma nova direção funcional internacional, responsável por toda a atividade de subscrição do grupo. A área de subscrição, unificada agora numa nova direção global, será encabeçada por um Chief Underwriter Officer (CUO). Nancy Bewlay é a nomeada para a função e irá definir a estrutura do novo departamento, em termos da governação, fixação preços, gestores das linhas comerciais e estratégia de produto
Os restantes elementos da nova equipa diretiva composta por 11 pessoas vão ocupar-se das áreas operacional, financeira, risco, direção geral de resseguro, recursos humanos e secretário-geral do grupo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA XL nomeia 11 executivos para reorganização funcional
{{ noCommentsLabel }}