Agricultores recebem sexta-feira 463,2 milhões de euros de apoios
O Ministério da Agricultura vai pagar sexta-feira 463,2 milhões de euros em apoios aos agricultores portugueses.
São já 1,7 mil milhões de euros o montante total de apoios comunitários recebido pelo setor agrícola em 2016. Isto se for tido em conta o pagamento de 463,2 milhões de euros que vai ser feito esta sexta-feira aos agricultores portugueses.
De acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura, enviado às redações, o pagamento vai ser feito através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) e refere-se ao pagamento das ajudas de dezembro, incluindo medidas como o Regime de Pagamento Base (65,8 milhões de euros), o Greening (152 milhões de euros) e o Regime de Pequena Agricultura (29,7 milhões de euros).
Os apoios para o setor leiteiro totalizam 27,7 milhões de euros.
Em Medidas Agro-Ambientais, no âmbito do FEADER, serão pagos 57,5 milhões de euros, na Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas serão pagos 36,1 milhões de euros e em Medidas de Investimento serão pagos 26,1 milhões de euros.
Em medidas de apoio à Florestação de Terras Agrícolas serão pagos 13,7 milhões de euros.
Para o ministério liderado por Capoulas Santos este é “um dos maiores volumes anuais de ajudas pagas aos agricultores portugueses”. Mas, ainda este mês a Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) disse estar preocupada com o atraso na abertura para as candidaturas aos programas rurais de acesso aos fundos comunitários, situação que dizem penalizar o investimento agrícola.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Agricultores recebem sexta-feira 463,2 milhões de euros de apoios
{{ noCommentsLabel }}