Água aumenta em Lisboa em média 38 cêntimos por fatura a partir de domingo

  • Lusa
  • 30 Dezembro 2016

Maioria dos clientes do concelho vai ter um aumento médio de 38 cêntimos mensais na fatura, a partir de janeiro.

A maioria dos clientes domésticos da EPAL, que abastece de água o concelho de Lisboa, vai ter um aumento médio de 38 cêntimos mensais na fatura da água a partir de domingo, informou hoje a empresa.

“Para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85%, o novo tarifário para 2017 vai implicar uma atualização média de 38 cêntimos por mês (para um consumo médio mensal de 8 m3 e um contador de 15mm)”, informou, numa nota, a Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL).

A EPAL é responsável pelo abastecimento direto de cerca de 350 mil clientes no concelho de Lisboa.

A empresa destacou que tem disponível uma tarifa social destinada às famílias mais carenciadas, que prevê descontos que podem ir até aos 94%. A EPAL alertou, ainda, que disponibiliza uma tarifa familiar destinada agregados com cinco ou mais pessoas.

A atualização dos preços da água entra em vigor anualmente a 01 de janeiro, conforme fixado no Decreto-Lei 94/2015 de 29 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Água aumenta em Lisboa em média 38 cêntimos por fatura a partir de domingo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião