Medicamentos e máscaras mantêm Wall Street no verde

Os resultados animaram os investidores, numa altura em que se aproxima um momento chave para as contas das tecnológicas Microsoft, Alphabet, Amazon e eBay.

Wall Street negoceia, esta terça-feira, em terreno positivo pela quinta sessão consecutiva, a caminhar para a maior série de ganhos desde meados de janeiro. Em plena época de resultados, são as contas da farmacêutica Pfizer e da produtora de máscaras de proteção 3M que animam os investidores.

O índice industrial Dow Jones ganha 1,53% para 24.502,47 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 1,47% para 2.920,93 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 1,14% para 8.829,75 pontos.

A farmacêutica Pfizer valoriza 1%, após ter reiterado o outlook para o ano e ter comunicado ao mercado um aumento nas vendas de vacinas para a pneumonia, que são prescritas para prevenir infeções causadas pelo coronavírus. Já a 3M — a maior produtora do mundo de máscaras respiratórias N95 — anunciou igualmente lucros acima do esperado e negoceia a subir mais de 5%.

Os resultados animaram os investidores, numa altura em que se aproxima um momento chave para as contas das tecnológicas: Microsoft, Alphabet, Amazon e eBay vão apresentar relatórios trimestrais ainda esta semana.

“Vai ser um importante teste para o mercado já que muitos negócios transitaram para o digital no seguimento do confinamento”, explicou Andrea Cicione, head of strategy da TS Lombard, à Reuters. “Se estes pesos pesados da tecnologia não corresponderem às expectativas, o curso do rally que estamos a viver será posto em causa“, acrescentou sobre a valorização superior a 30% de Wall Street face aos mínimos de março.

Além dos resultados, a Reserva Federal norte-americana começa, esta terça-feira, uma reunião de política monetária de dois dias. O encontro acontece depois de o banco central liderado por Jerome Powell ter atirado as taxas de juro para próximo de zero e de ter anunciado medidas sem precedentes para estimular a economia no contexto da pandemia de Covid-19. Assim, o principal foco no fim da reunião, na quarta-feira, será a revisão das projeções económicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medicamentos e máscaras mantêm Wall Street no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião