Número de infetados cresce nos EUA e põe fim ao entusiasmo de Wall Street
Bolsas norte-americanas quebraram ciclo de ganhos, com a tecnologia a destacar-se pela negativa.
Os Estados Unidos contabilizam já mais de um milhão de casos de contaminação com o novo coronavírus e mais de 57 mil mortes. Os novos dados conhecidos esta terça-feira, a par dos resultados das empresas que espelham o impacto da pandemia nas contas, pôs fim a uma série de quatro sessões de ganhos nas bolsas.
Wall Street fechou a sessão no vermelho, com o Dow Jones a recuar 0,22% para 24.081,70 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,6% para 2.861,17 pontos e o Nasdaq a cair 1,37% para 8.610,89 pontos.
“A noção de que a recuperação será em forma de V está a dissipar-se“, diz Peter Cardillo, chief market economist da Spartan Capital Securities, à Reuters. O pessimismo em relação à economia está a ser exacerbado pelos resultados trimestrais das empresas.
Numa altura em que se esperam as contas das tecnológicas Microsoft, Alphabet, Amazon e eBay, a gigante Caterpillar anunciou lucros abaixo do esperado. As exceções foram a farmacêutica Pfizer e a produtora de máscaras respiratórias N95, a 3M.
Além dos resultados, a Reserva Federal norte-americana começou, esta terça-feira, uma reunião de política monetária de dois dias. O encontro acontece depois de o banco central liderado por Jerome Powell ter atirado as taxas de juro para próximo de zero e de ter anunciado medidas sem precedentes para estimular a economia no contexto da pandemia de Covid-19. Assim, o principal foco no fim da reunião, na quarta-feira, será a revisão das projeções económicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Número de infetados cresce nos EUA e põe fim ao entusiasmo de Wall Street
{{ noCommentsLabel }}