Financiamento, poupança e seguro. Novo Banco lança “Pack Senhorios”

O banco criou um produto para apoiar senhorios com falta de liquidez devido à perda de rendas ou à quebra do turismo. Financiamento, poupança e um seguro multirriscos são as três opções.

O Governo já tinha criado uma alternativa, mas o Novo Banco decidiu dar mais uma ajuda aos senhorios que estejam a ser prejudicados devido à falta de recebimento das rendas ou aos impactos da atual crise no turismo. O banco criou, assim, uma solução financeira que prevê três tipos de ajuda aos senhorios particulares, incluindo o acesso a uma linha de crédito.

Chama-se “Pack Senhorios” e inclui três diferentes produtos, detalha o banco liderado por António Ramalho, em comunicado. Um produto de financiamento, outro de poupança e um seguro multirriscos. Cada uma destas opções pode ser acedida “conforme a necessidade do senhorio”.

O financiamento prevê o acesso a uma linha de crédito “para fazer face às dívidas imediatas e resolver problemas de liquidez” provocados pela atual crise pandémica e económica. Por sua vez, a componente “seguros” prevê o acesso a “descontos no seguro multirrisco das casas”, “o qual tem associado um depósito que permite reforços a qualquer momento e reembolsos sem penalização”, permitindo pagar certos impostos, como o IMI.

Os senhorios que tenham uma perda superior a 20% derivada da quebra de rendas podem solicitar um empréstimo, sem juros nem comissões associadas, ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Um mês depois de terminar o estado de emergência, têm de liquidar o montante total em duodécimos, num prazo de 12 meses. Em duas semanas o IHRU recebeu seis pedidos por parte de senhorios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Financiamento, poupança e seguro. Novo Banco lança “Pack Senhorios”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião