Sporting vai compensar sócios pelos jogos à porta fechada

  • Lusa
  • 30 Abril 2020

O Sporting vai compensar os sócios pelos jogos que não vão poder assistir depois de confirmada a retoma da I Liga de futebol à porta fechada, após a suspensão devido à pandemia.

O Sporting revelou esta quinta-feira que vai compensar os sócios pelos jogos que não vão poder assistir depois de confirmada a retoma da I Liga de futebol à porta fechada, após a suspensão devido à pandemia de Covid-19.

Num comunicado publicado no seu sítio oficial, os “leões” informam que o regresso da equipa de futebol profissional à competição “está agendado para o dia 30 ou 31 de maio, com a realização dos restantes jogos da I Liga de futebol à porta fechada”.

“Esta decisão, que tem como propósito salvaguardar a saúde pública, obrigará atletas e sócios a uma vivência diferente do futebol durante este período e trará várias consequências, diretas e indiretas, para o Sporting”, pode ler-se. Assim, o clube liderado por Frederico Varandas revelou que, “no final da época, irá disponibilizar aos sócios, mecanismos de compensação pelos jogos que não foram usufruídos”.

O primeiro-ministro António Costa frisou que a retoma da I Liga “está sujeita ainda à aprovação pela Direção-Geral da Saúde do protocolo sanitário apresentado pela Liga e condicionado à avaliação de que estádios cumprem todas as condições indispensáveis para que essa atividade desportiva possa ser retomada”.

A I Liga foi suspensa por tempo indeterminado em 12 de março, após 24 das 34 jornadas – com o FC Porto na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica -, faltando disputar 90 jogos, bem como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting vai compensar sócios pelos jogos à porta fechada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião