Avipronto encerra provisoriamente após detetados trabalhadores infetados
Encerramento provisório da empresa de produtos alimentares Avipronto, acontece após detetados cerca de 38 trabalhadores contagiados com o novo coronavírus.
O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, confirmou este sábado o encerramento provisório da empresa de produtos alimentares Avipronto, onde foram detetados cerca de 38 trabalhadores com covid-19.
“A empresa encerrou hoje e estão a ser tomadas todas as diligências necessárias para testar todos os trabalhadores. Pelo que sei, até ao momento foram realizados 40 testes e houve 38 casos positivos”, adiantou o autarca.
Luís de Sousa explicou que os testes aos cerca de 200 trabalhadores da empresa vão realizar-se até segunda-feira, podendo conhecer-se o resultado dos mesmos “na quarta ou quinta-feira”.
“Pelo menos até sexta-feira a empresa vai estar encerrada e, consoante o resultado dos testes, é feita uma reavaliação”, apontou.
Na sexta-feira, também em declarações à Lusa, Luís de Sousa ressalvou que a empresa “cumpre as regras de segurança e higiene”, mas alertou para as condições em que os comboios da CP operam, o principal meio de transporte utilizado pelos trabalhadores para se deslocarem para a empresa.
O autarca defende que a CP deve aumentar o número de carruagens, evitando assim que os passageiros viajem “como sardinhas em lata”.
A Lusa contactou a empresa Avipronto, mas, até a momento não obteve resposta.
Por seu turno, numa resposta escrita enviada à Lusa, fonte da CP ressalvou que a empresa “tem em curso, desde o mês de março, uma ampla operação de higienização e desinfeção dos comboios, que já abrangeu, no último mês, mais de 14.100 intervenções na sua frota”.
Portugal regista hoje 1.023 mortos associados à covid-19, mais 16 do que na sexta-feira, e 25.190 infetados (mais 203), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Avipronto encerra provisoriamente após detetados trabalhadores infetados
{{ noCommentsLabel }}