Gulbenkian e MIT investem no emprego pós-pandemia

O concurso Gulbenkian Award for Adult Literacy procura soluções tecnológicas que promovam a literacia em adultos. O objetivo é ajudar a gerar mais oportunidades de trabalho no contexto pós-Covid.

A Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Solve.MIT, está à procura de soluções tecnológicas que promovam a qualificação e as aprendizagens ao longo da vida, dirigidas a pessoas com menos ferramentas e fora da vida ativa. O objetivo do prémio Gulbenkian Award for Adult Literacy é encontrar propostas que possam criar soluções globais de base tecnológica destinadas à promoção das literacias (básicas e transversais) em adultos, uma necessidade que será ainda maior em contexto pós-pandemia.

A Gulbenkian vai destinar até 300.000 dólares (cerca de 274.000 euros), aos projetos vencedores e o Solve.MIT vai assegurar ainda uma rede de mentoria e acompanhamento destes projetos.

“A pandemia veio, por um lado, exacerbar os efeitos das transformações económicas e já está a ter efeitos disruptivos no contexto laboral e empreendedor. Por outro lado, esta crise à escala global apresenta-se como uma oportunidade para novos negócios e novos empregos e os profissionais que tiverem mais competências, melhores recursos e networking serão aqueles que mais facilmente conseguirão transformar os efeitos negativos da pandemia em novas oportunidades”, refere a Gulbenkian em comunicado.

O Gulbenkian Award for Adult Literacy está disponível em duas das quatro categorias do concurso Solve.MIT: Good Jobs & Inclusive Entrepreneurship e Learning for Girls & Women. Para participar, deve escolher um dos dois desafios e enviar a candidatura até 18 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gulbenkian e MIT investem no emprego pós-pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião