BCP e Galp perdem mais de 2%. Lisboa encerra no vermelho

  • Lusa e ECO
  • 6 Maio 2020

A bolsa de Lisboa encerrou no vermelho com a maioria das cotadas em queda. Destaque para as ações do BCP e da Galp Energia que caíram mais de 2%.

A bolsa de Lisboa terminou a quarta sessão da semana em terreno negativo, com a maioria das cotadas no vermelho. A contribuir para este desempenho do principal índice bolsista nacional estiveram as ações do BCP e da Galp que perderam mais de 2%.

O PSI-20 recuou 0,87% para 4.185,10 pontos, alinhado com as descidas registadas nas principais praças europeias. A bolsa de Milão perdeu 1,31%, a de Frankfurt 1,15%, a de Madrid 1,13%, a de Paris 1,11% e apenas a bolsa de Londres terminou com uma ligeira variação positiva de 0,07%.

Das 18 cotadas nacionais, 12 encerraram em terreno negativo, quatro subiram e duas ficaram inalteradas. O destaque desta sessão foi o BCP, que liderou as descidas e perdeu 2,35% para 0,10 euros.

No setor energético, os títulos da Galp recuaram 2,31% para 10,17 euros, num dia em que o preço do barril de petróleo perdeu mais de 5% nos mercados internacionais. No lado oposto esteve a EDP, que subiu 0,57% para 3,9 euros.

Galp em queda

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Galp perdem mais de 2%. Lisboa encerra no vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião