Uría assessora a VIC Properties na operação de aquisição da Herdade do Pinheirinho

A Uría Menéndez-Proença de Carvalho assessorou a VIC Properties na operação de aquisição da Herdade do Pinheirinho. Rita Xavier de Brito, sócia de imobiliário, liderou a operação.

A sociedade de advogados Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessorou a VIC Properties na operação de aquisição da Herdade do Pinheirinho, um “projeto imobiliário cuja origem remonta ao período pré-crise 2008 e que é agora relançado pelas mãos da promotora imobiliária VIC Properties”, nota a firma.

A Herdade do Pinheirinho localiza-se em Melides, Grândola, e possuiu uma área de 200 hectares e um campo de golfe já instalado. Após a compra por parte da promotora, está previsto a construção de 700 apartamentos e moradias, num investimento total de até 500 milhões de euros.

A equipa da Uría Menéndez – Proença de Carvalho que assessorou a VIC Properties na aquisição foi liderada por Rita Xavier de Brito, sócia de imobiliário, e contou com a participação de Gonçalo Reino Pires, counsel de urbanismo, Miguel Rodrigues Leal, associado principal de M&A, Alexandre Pedral Sampaio, associado de imobiliário, André Hüsgen associado de imobiliário, e Domingos Salgado, associado de bancário e financeiro. A assessoria fiscal ficou a cargo de António Castro Caldas, counsel, e Pedro Roma, associado.

Ao ECO, a VIC Properties adiantou que o investimento total do projeto rondará os 450 e os 500 milhões de euros, não adiantando estimativas sobre um prazo para a conclusão do mesmo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría assessora a VIC Properties na operação de aquisição da Herdade do Pinheirinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião