Brisa corta dividendos para metade. Vai pagar 64,6 milhões de euros
Face à atual conjuntura económica mais desfavorável, a assembleia-geral da Brisa decidiu reduzir para metade o montante a distribuir aos acionistas. Assim, vão ser distribuídos 64,6 milhões de euros.
A assembleia-geral da Brisa decidiu cortar para metade o montante a distribuir aos acionistas em dividendos pelos resultados de 2019. O Conselho de Administração propunha 120 milhões de euros, ou mais de 78% dos lucros do ano passado, mas o valor acabou reduzido para 64,6 milhões, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).
A decisão foi tomada na assembleia-geral de quarta-feira liderada por Vasco de Mello, com base na atual conjuntura económica mais desfavorável às operações da empresa de infraestruturas. Assim, os acionistas decidiram reduzir para 64,6 milhões de euros o pagamento das contribuições acionistas, ficando o valor remanescente – 87,3 milhões de euros – na sociedade como reservas livres. O pagamento vai ser feito a partir de 31 de maio.
Em 2019, a concessionária de autoestradas que foi recentemente vendida registou lucros de 151,9 milhões, pelo que os 64,6 milhões de euros representam um payout de cerca de 42%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brisa corta dividendos para metade. Vai pagar 64,6 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}