Prévoir garante cobertura covid-19 em todos os seguros

  • ECO Seguros
  • 10 Maio 2020

A seguradora aconselha que os titulares de apólices mantenham os atuais seguros de vida, pois as condições de subscrição das apólices podem não ser idênticas daqui por diante.

A seguradora Prévoir Vie considera que o surto de Covid-19 está a ter um impacto significativo na vida de todos os portugueses. “O seu quotidiano ficou marcado pela incerteza, quer em termos de estabilidade financeira, quer em termos de equilíbrio profissional e pessoal”, nota a seguradora.

Neste panorama, aumentou o número de respostas sobre o funcionamento dos seguros, em particular, sobre a abrangência das garantias dos seguros em caso de epidemias ou pandemias. Face a esta dúvida concreta, a seguradora apazigua os receios dos seus segurados: “As condições gerais de todos os produtos da Prévoir não excluem epidemias ou pandemias das respetivas coberturas de Morte, Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e Invalidez Definitiva para Profissão ou Actividade Compatível (IDPAC)”, salienta a companhia em comunicado.

“Estas coberturas, em caso de situações semelhantes às que vivemos atualmente, estão previstas em todos os produtos que disponibilizamos, sendo um assunto a que estamos a dar muita visibilidade junto dos nossos clientes, dada a sua importância em termos futuros”, afirma Paulo Silva, Diretor de Desenvolvimento Comercial da Prévoir.

Perspetiva de adaptar ofertas a um novo contexto

Face ao atual panorama nacional e internacional, a seguradora prevê “que algumas ofertas se adaptem a este novo contexto”. De momento, a Prévoir “não tem previsto alterações das condições de subscrição de novos seguros”.

Citado no comunicado, Luiz Ferraz, Mandatário Geral da Prévoir em Portugal afirma: “Alguns indicadores demonstram-nos que poderão existir algumas restrições em termos de viagens internacionais ou a inclusão de perguntas relacionadas com o Covid-19 nos questionários médicos. Para já, o nosso aconselhamento é a manutenção dos atuais seguros de vida, pois as condições de subscrição de um seguro de vida podem vir a não ser idênticas daqui por diante.”

Em relação ao futuro, a aposta da Prévoir vai no sentido da flexibilização e rigor. “O aumento da esperança de vida é uma evidência que acompanhamos e para a qual pretendemos criar soluções adequadas e diferenciadoras. A doença é, hoje ainda mais do que no passado, também uma área com grande potencial e um enorme desafio ao nível das coberturas”, acrescenta Paulo Silva, Diretor de Desenvolvimento Comercial da Prévoir.

Presente em Portugal há 24 anos, a Prévoir-Vie Groupe Prévoir é uma sucursal do grupo francês, estando autorizada pela ASF a explorar seguros de Vida, Acidente e Doença.

Operando uma rede com mais de 750 agentes em Portugal, a seguradora tem a sede no Porto obteve uma produção de 15,6 milhões de euros em 2019, proveniente de 51 mil contratos de 36 mil clientes ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prévoir garante cobertura covid-19 em todos os seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião