Depois do Vitória de Guimarães, Famalicão conta cinco infetados pelo vírus

  • ECO e Lusa
  • 10 Maio 2020

Os clubes estão a fazer testes aos jogadores após o Governo ter anunciado regresso do futebol para o fim do mês. Depois dos três casos em Guimarães, agora é o Famalicão a registar cinco casos.

O regresso da Liga Nos no final do mês pode estar em risco. Depois do Vitória de Guimarães ter confirmado este sábado três jogadores infetados com o novo coronavírus, agora foi o Famalicão registar cinco casos no clube: três atletas e dois membros da estrutura, segundo revelou fonte do emblema nortenho à agência Lusa.

Após terem realizados testes de despiste na passada quinta-feira, os jogadores famalicenses infetados foram informados do resultado, tendo sido enviados para casa, para ficarem em isolamento.

Contactado pela agência Lusa, o clube não se pronunciou sobre a existência de casos positivos, no entanto, explica que todos os resultados são confidenciais e já foram entregues à Direção Geral de Saúde.

Depois de o Governo ter anunciado o regresso da primeira liga de futebol para o ffim de semana de 30 e 31 de maio, estão a ser realizados testes às equipas de futebol que competem na primeira liga, seguindo o plano elaborado entre a Liga e as autoridades de saúde. Mas a retoma da Liga Nos poderá nem acontecer se houver um número “elevado” de jogadores infetados, adiantou este domingo a diretora-geral de Saúde.

Coronavírus Dados Informativos

Última atualização: 2021-03-03 15:32:02

Fonte: DGS

  • Confirmados

    806.626

    +979

  • Internados

    1.827

    -170

  • Internados UCI

    415

    -31

  • Óbitos

    16.430

    +41

“É uma situação complexa: conciliar retorno da competição com as regras de segurança”, disse Graça Freitas, diretora da DGS, em conferência de imprensa.

“Em relação a linhas vermelhas, são difíceis de as definir. Mas se os testes que se preconizam às equipas derem número elevado de pessoas positivas, aí terá de ser equacionado pelas autoridades de saúde a nível nacional, regional e local, é assim que está previsto”, explicou Graça Freitas.

A diretora esclareceu que há medidas previstas e testagens aos jogadores e disse que as autoridades vão aguardar pela evolução para ver se o campeonato de futebol poderá ser retomado.

A este respeito, Marta Temido disse que Portugal está a olhar para outros países, como a Alemanha, cujas competições vão regressar na próxima semana. “Estamos a aperfeiçoar o nosso pensamento”, disse a ministra da Saúde.

O último balanço da DGS dá conta de um total infetados de 27.581 e ainda 1.135 vítimas mortais em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do Vitória de Guimarães, Famalicão conta cinco infetados pelo vírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião