Retalho segura bolsas. Wall Street sobe, mas cai na semana

As bolsas dos Estados Unidos encerraram a última sessão da semana em alta, animadas com o desempenho das ações do retalho. Ainda assim, acumulam perdas no acumulado da semana.

As bolsas dos Estados Unidos terminaram a última sessão da semana com ganhos, mas o acumulado da semana não foi assim tão positivo. Principalmente para o índice industrial, que acumulou uma perda semanal de 2,6%. Ainda assim, a contribuir para esta recuperação de Wall Street estiveram as ações do setor do retalho.

O índice de referência S&P 500 encerrou a somar 0,43% para 2.864,90 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que avançou 0,79% para 9.014,56 pontos. Sem contrariar esta tendência esteve o industrial Dow Jones que subiu 0,25% para 23.685,42 pontos. Apesar deste desempenho, o Dow Jones e o S&P 500 acumulam uma perda de mais de 2% esta semana, influenciados pelos dados económicos que foram sendo revelados esta semana.

Wall Street conseguiu terminar a última sessão da semana em terreno positivo, animado, sobretudo, pelas ações do retalho. As ações da Stitch Fix subiram mais de 13%, enquanto os títulos do Walmart valorizaram quase 1% e a Home Depot avançou 3%.

Mas a contrabalançar este desempenho estiveram os vários dados económicos que foram sendo publicados e os receios dos investidores face a uma abertura precoce da economia norte-americana. “Dada a quantidade de incerteza sobre esta crise que ainda persiste, não devemos ficar surpreendidos com os contratempos que vimos nos mercados esta semana”, diz Scott Knapp, do CUNA Mutual Group, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalho segura bolsas. Wall Street sobe, mas cai na semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião