Mercado europeu de automóveis afundou com o vírus. Caiu 76,3% em abril

  • Lusa
  • 19 Maio 2020

Fecho das empresas revendedoras um pouco por todo o continente devido ao Covid-19 ditou uma quebra histórica de automóveis na Europa.

O mercado europeu de automóveis caiu 76,3% em abril, em comparação com mesmo mês em 2019, afetado pelo fecho das empresas revendedoras um pouco por todo o continente devido ao Covid-19, segundo dados publicados por profissionais do setor.

As matrículas de carros novos já tinham caído 55,1% em março.

Particularmente afetados, os fabricantes franceses caíram mais que a média europeia em abril: as entregas do grupo Renault (com Dacia, Lada e Alpine) caíram 79% no mês e as da PSA (Peugeot, Citroën, Opel / Vauxhall, DS) diminuíram em 81,2%, indicou a Associação dos Fabricantes Europeus de Automóveis, em comunicado.

O mercado automóvel em Portugal registou uma “queda histórica” de 84,6% em abril, face ao mesmo mês de 2019, tendo sido matriculados 3.803 veículos, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) divulgados, no início de maio.

“Nem em fevereiro de 2012, em plena crise financeira internacional, com uma descida histórica de 52,3%, o mercado caiu tanto num único mês como no passado mês de março (-56,6%) e em abril de 2020 (-84,6%)”, referiu a associação em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercado europeu de automóveis afundou com o vírus. Caiu 76,3% em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião