Donas da SIC e TVI recebem metade dos apoios aos media

Governo destinou 11,25 milhões de euros para a aquisição antecipada de publicidade em grupos de comunicação social de âmbito nacional. Metade desses apoios vai para a Impresa e a Media Capital.

O Governo vai apoiar os grupos de media com a aquisição antecipada de publicidade. Vai investir 11,5 milhões de euros nos órgãos de informação de âmbito nacional e mais de metade dessa verba (6,8 milhões) irá para os grupos Impresa e Media Capital, que detêm a SIC e a TVI, respetivamente.

Por causa do impacto da pandemia no setor dos media, o Estado decidiu alocar uma verba de 15 milhões de euros na aquisição antecipada de espaço para difusão de publicidade institucional através dos serviços de programas de televisão e de rádio e nas publicações periódicas: 75% vão ser destinados aos órgãos de comunicação de âmbito nacional e 25% aos órgãos de âmbito regional e local.

As regras já foram definidas e publicadas esta terça-feira em Diário da República. Resultou na seguinte distribuição:

Serão estes os serviços e organismos do Estado que vão adquirir espaços publicitários aos órgãos de informação:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donas da SIC e TVI recebem metade dos apoios aos media

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião