Donas da SIC e TVI recebem metade dos apoios aos media
Governo destinou 11,25 milhões de euros para a aquisição antecipada de publicidade em grupos de comunicação social de âmbito nacional. Metade desses apoios vai para a Impresa e a Media Capital.
O Governo vai apoiar os grupos de media com a aquisição antecipada de publicidade. Vai investir 11,5 milhões de euros nos órgãos de informação de âmbito nacional e mais de metade dessa verba (6,8 milhões) irá para os grupos Impresa e Media Capital, que detêm a SIC e a TVI, respetivamente.
Por causa do impacto da pandemia no setor dos media, o Estado decidiu alocar uma verba de 15 milhões de euros na aquisição antecipada de espaço para difusão de publicidade institucional através dos serviços de programas de televisão e de rádio e nas publicações periódicas: 75% vão ser destinados aos órgãos de comunicação de âmbito nacional e 25% aos órgãos de âmbito regional e local.
As regras já foram definidas e publicadas esta terça-feira em Diário da República. Resultou na seguinte distribuição:
Serão estes os serviços e organismos do Estado que vão adquirir espaços publicitários aos órgãos de informação:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Donas da SIC e TVI recebem metade dos apoios aos media
{{ noCommentsLabel }}