Loures compra máscaras a 2,77 euros, cada, a agência de viagens
A Câmara de Loures adquiriu 120 mil máscaras sociais a uma agência de viagens por 2,77 euros cada, um preço considerado "exagerado" pelo vereador socialista daquela autarquia.
A Câmara de Loures comprou 120 mil máscaras sociais, impressas com o logótipo da autarquia, através de um contrato de ajuste direto com um agência de viagens que serviu de intermediário com um fabricante em Portugal, conta a Rádio Renascença (acesso livre). Pagou 332,4 mil euros à Catchawards, ou seja, 2,77 euros por máscara, o que levou vereador socialista Nuno Ricardo Dias a questionar o preço “exagerado” pago pela autarquia.
“Fiz uma pequena consulta ao mercado e posso-lhe dizer que esta mesma entidade, para o mesmo tipo de máscaras, faz o preço de 2,35 euros. Já com impressão”, referiu o vereador da Câmara de Loures. A RR adianta que outras autarquias pagaram menos: Vila Nova de Gaia, por exemplo, foram adquiridas 350 mil máscaras comunitárias reutilizáveis, a 1,60 euros a unidade, num contrato de 560 mil euros. Já a Câmara do Barreiro pagou 1,55 euros por cada.
Responsável pela Catchawards, Alexandre Santos assegurou que a sua empresa não está a fazer nada de irregular, afirmando que adaptou-se à realidade da pandemia. “Não acho estranheza nenhuma. Acho, isso sim, a questão estranha, vinda das poucas pessoas que neste momento têm a ousadia de criticar ou de opinar sobre alguém que se consegue erguer dentro da lei, com tudo o que a lei permite”, disse à RR. A Câmara de Loures não fez qualquer declaração.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Loures compra máscaras a 2,77 euros, cada, a agência de viagens
{{ noCommentsLabel }}