Nos vai deixar de patrocinar a I Liga em 2021. Objetivos estão “totalmente atingidos”

  • ECO
  • 22 Maio 2020

A Liga de Clubes, presidida por Pedro Proença, informou esta sexta-feira que a empresa deixará ser patrocinador da I Liga de futebol. Nos diz que objetivos estão "totalmente atingidos".

A Liga de Clubes anunciou esta sexta-feira que a Nos não tenciona renovar contrato no final da próxima época, permanecendo assim como principal patrocinador apenas até junho de 2021.

A Liga Portugal foi informada pela Nos da sua intenção em não renovar, no final da próxima época, o contrato de patrocinador principal e naming sponsor da sua principal competição, a Liga Nos, atualmente em vigor até final de junho de 2021″, lê-se no comunicado enviado pela Liga de Futebol.

A Nos justifica esta decisão como resultado de uma avaliação que vem sendo feita há alguns meses, que permitiu concluiu que “o valor que esta parceria representava para ambas as partes e os objetivos que lhe estiveram subjacentes estarão totalmente atingidos”.

Para a empresa de telecomunicações, esta parceria “muito contribuiu para uma maior visibilidade da paixão que une os portugueses” e o futebol português “continuará a merecer um forte envolvimento da Nos, ainda que noutros formatos”. “Continuaremos a assumir um papel ativo, colaborando com todos os agentes da modalidade na construção de um ecossistema que se pretende competitivo e sustentável”, lê-se no comunicado da Nos.

A Liga agradece à Nos, deixando uma “palavra de profunda gratidão à aposta feita” nestes sete anos, tornando a Nos no “naming sponsor exclusivo mais longo da história da I Liga”. Recorde-se que o contrato com a empresa começou em 2014.

“A Liga Nos é, hoje, um produto claramente mais apetecível no mercado comercial, o que acontece fruto do trabalho que tem sido desenvolvido em conjunto pela Liga Portugal e pela Nos”, refere a Liga, acrescentando que o “espírito de cooperação, mas também de valorização, de espetáculo e profissionalismo” vai ser fundamental “nos quase 14 meses de contrato que a Liga Portugal e a Nos têm pela frente”.

“O futebol profissional será o grande vencedor de uma parceria que foi somando pontos ao longo dos anos”, remata a Liga. Já a Nos promete que “até ao final da época de 2020/2021, continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Liga, por forma a criar uma competição ainda mais dinâmica, mais interativa e mais espetacular para todos os adeptos de futebol”.

(Notícias atualizada às 18h01 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos vai deixar de patrocinar a I Liga em 2021. Objetivos estão “totalmente atingidos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião