United Airlines avança mais de 16%. Wall Street sobe com reabertura económica

As bolsas norte-americanas continuam a recuperar, num dia particularmente positivo para as companhias aéreas e empresas de cruzeiros.

As ações das empresas norte-americanas voltaram a recuperar em Wall Street, depois de uma segunda-feira de feriado em que não houve negociações. Os investidores continuam a regressar gradualmente aos mercados de capitais depois do sell off de março, à medida que o desconfinamento vai dando sinais positivos para a retoma económica.

O S&P 500 subiu 1,11%, para 2.988,17 pontos, não tendo conseguido consolidar os ganhos que chegaram a colocar este índice de referência num patamar acima dos 3.000 pontos no arranque desta sessão. O industrial Dow Jones avançou 2,08%, para 25.974,4 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 0,19%, para 9.342,3 pontos.

A sessão ficou marcada pela recuperação de algumas das empresas mais castigadas pela pandemia. É o caso da companhia aérea United Airlines, cujos títulos dispararam 16,3% em bolsa, para 29,54 dólares. Do céu para o mar, no negócio dos cruzeiros, a Royal Caribbean Cruises valorizou 14,88% e a Carnival Corp somou 12,51%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

United Airlines avança mais de 16%. Wall Street sobe com reabertura económica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião