Governo entrega orçamento suplementar no Parlamento dia 12

  • ECO
  • 2 Junho 2020

O Executivo de António Costa vai entregar a proposta de orçamento suplementar no Parlamento na próxima semana. O dia escolhido já foi comunicado a Ferro Rodrigues e aos líderes parlamentares.

O Orçamento do Estado Suplementar vai ser entregue já na próxima semana. Dia 12 de maio, sexta-feira, foi o dia escolhido pelo Governo para entregar a proposta de lei do documento no Parlamento, avança o Público.

De acordo com o mesmo jornal, a data já foi comunicada pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares a Ferro Rodrigues e aos líderes parlamentares na última conferência de líderes. Na próxima semana, dia 9, o Governo vai reunir-se em Conselho de Ministros para aprovar a proposta, mas “formalmente” o documento só será entregue no Parlamento no dia 12.

Citado pelo Público, Duarte Cordeiro defendeu “urgência na aprovação do documento” e pediu para, nesta altura, se limitar as audições a ministros apenas a Mário Centeno e Ana Mendes Godinho.

O diploma será discutido na generalidade a 19 de junho e Duarte Cordeiro pediu que a votação final global fosse marcada para o início de julho, embora essa data não seja ainda certa.

(Notícia atualizado às 12h08 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo entrega orçamento suplementar no Parlamento dia 12

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião