Revista de imprensa internacional
A Lufthansa registou mais de dois mil milhões em prejuízos devido ao coronavírus, enquanto o Zoom viu as receitas dispararem 170% no mesmo período.
Se, para uns, o coronavírus trouxe impactos negativos, para outros foi um verdadeiro boost. À Lufthansa provocou mais de dois mil milhões de prejuízos, mas ao Zoom trouxe um disparo de 170% nas receitas. Também nas notícias, o Governo de Madrid vai arrendar 25.000 apartamentos com rendas 50% abaixo do valor de mercado, enquanto a Google enfrenta um processo multimilionário nos Estados Unidos por controlar o uso “privado” da Internet.
El Economista
Madrid vai arrendar 25.000 apartamentos a metade do preço de mercado
O Governo de Madrid vai avançar com o “Plan Vive”, um projeto em parceria com privados, que passa pela construção de 25.000 apartamentos com rendas 50% abaixo do preço de mercado. De acordo com o vereador da Habitação, David Pérez, as primeiras 15.000 casas deverão ser já arrendadas no próximo trimestre. Este plano requer um investimento de 3.500 milhões de euros, um montante que o Governo madrileno não tem, daí necessitar da ajuda de privados. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/conteúdo em espanhol).
Reuters
Google enfrenta processo multimilionário nos EUA por rastrear uso “privado” da internet
A Alphabet, dona da Google, enfrenta um processo de cinco mil milhões de dólares nos Estados Unidos, acusada de recolher clandestinamente informações sobre o que os utilizadores veem online e por onde navegam, mesmo através do modo de navegação anónima. De acordo com o processo, os dados são recolhidos através do Google Analytics, Google Ad Manager e outros sites e plug-ins, incluindo aplicações para smartphones. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).
The Irish Times
Lufthansa com prejuízos de 2,1 mil milhões no primeiro trimestre
A companhia aérea alemã apresentou prejuízos de 2,1 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano, num período que foi já afetado pela pandemia. Este resultado, que compara com a perda de 342 milhões de euros no período homólogo, deveu-se, sobretudo, à redução de 266 milhões de euros na sua frota. A Lufthansa aprovou esta segunda-feira um resgate do Governo alemão de nove mil milhões de euros. Leia a notícia completa no The Irish Times (acesso livre/conteúdo em inglês).
CNBC
Receitas do Zoom disparam 169% no trimestre
A plataforma de videoconferências Zoom viu as receitas dispararem 169% nos primeiros três meses do ano, para os 328,2 milhões de dólares (294 milhões de euros), num período que já foi marcado pela adoção do teletrabalho em todo o mundo. Face a este resultado, a empresa já reviu em alta as previsões de receitas e lucros para o ano inteiro. Ainda assim, as ações do Zoom caíram 4% em bolsa na sessão passada, uma vez que os custos com serviços de cloud foram superiores ao esperado, uma vez que a empresa não tem a sua própria infraestrutura. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre/conteúdo em inglês).
The Guardian
Warner Music e ZoomInfo animam Wall Street com dois “mega IPO”
Há vida em Wall Street esta semana. Vão ter lugar dois “mega IPO”, com a entrada em bolsa da Warner Music e da ZoomInfo Technologies, que têm um valor combinado de 20 mil milhões de dólares (17,9 mil milhões de euros). A terceira maior produtora de música do mundo deverá fixar um preço entre os 23 e os 26 dólares por ação, enquanto a empresa de dados deverá ficar entre os 16 e os 18 mil milhões. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}