Açores são “um dos destinos mais seguros na Europa” para férias em 2020

  • Lusa
  • 4 Junho 2020

Os Açores foram considerados "um dos destinos mais seguros na Europa" para passar férias em tempos de pandemia, devido à segurança sanitária no turismo, ao baixo número de casos e ao serviço de saúde.

Os Açores foram considerados “um dos destinos mais seguros na Europa em 2020” para férias em época de pandemia, uma distinção baseada na segurança sanitária no turismo, no baixo número de casos e no serviço de saúde, anunciou o Governo Regional.

Segundo o executivo, o arquipélago recebeu da organização European Best Destination a distinção “Coronavirus Safest Destination”, de uma lista de destinos mais seguros para férias numa altura de pandemia. Esta distinção, de acordo com a nota divulgada, “tem por base as medidas de segurança sanitária no setor do turismo e nas suas atividades conexas, o baixo número de casos e a segurança no serviço de saúde local”.

“Tendo em conta a nova normalidade que vivemos, sermos considerados um dos destinos mais seguros na Europa em 2020 é motivo de orgulho no trabalho feito até aqui”, sublinha a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo. Para Marta Guerreiro, “este é um dos melhores reconhecimentos” que os Açores poderiam receber este ano, motivando para “continuar o caminho percorrido no combate à pandemia e na retoma da atividade turística”.

Os empresários açorianos “têm-se demonstrado preparados para receberem em segurança os turistas interessados nos Açores”, sublinha a titular pela pasta do Turismo. Segundo o Executivo, outra das razões para a distinção internacional é o facto de os Açores serem “um destino perfeito para os viajantes que têm preferência pelo contacto com a natureza e por produtos como caminhadas, observação de cetáceos, gastronomia local e valorização das tradições”.

“Estamos perante um posicionamento que vai ao encontro das motivações daqueles que decidirem viajar e que irão optar por destinos que oferecem condições de segurança sanitária associadas a uma oferta de descanso e lazer desmassificada”, considera a secretária regional do Turismo dos Açores, “o primeiro e único” destino do mundo “certificado enquanto destino sustentável”.

Marta Guerreiro diz que “estes fatores são primordiais na tomada de decisão dos turistas, posicionando-se à frente do fator preço”, o que faz com que, neste contexto, “os Açores estejam mais bem posicionados do que a maioria dos destinos concorrentes”. A revista Forbes foi um dos órgãos internacionais que publicaram a lista de destinos seguros para visitar em época de coronavírus.

Há 16 dias seguidos que o arquipélago não regista novos casos de coronavírus, havendo apenas um caso positivo ativo, de uma pessoa residente em São Miguel. Até ao momento, foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 129 recuperados e 16 óbitos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Açores são “um dos destinos mais seguros na Europa” para férias em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião