“Continuamos unidos pelo amor à nossa pátria”, diz António Costa no 10 de Junho

O primeiro-ministro escreveu uma mensagem no Twitter sobre o Dia de Camões, enviando um "abraço a todos os portugueses espalhados pelo mundo".

Depois do discurso do Presidente da República no Dia de Camões, António Costa não quis deixar de enviar uma mensagem a “todos os portugueses espalhados pelo mundo”, afirmando que o Governo e os portugueses continuam “fortes e determinados na construção de um futuro melhor”.

“Celebramos hoje o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Celebramos o país, a nossa língua global e as pessoas que prolongam Portugal. Neste dia especial, envio um abraço a todos os portugueses espalhados pelo mundo”, escreveu o primeiro-ministro no Twitter. E escreveu ainda: “Continuamos unidos pelo amor à nossa pátria, fortes e determinados na construção de um futuro melhor”.

Minutos depois dessa publicação, o primeiro-ministro deixou uma mensagem em vídeo a todas as “pessoas que propagam Portugal pelo mundo”. “Neste dia, quero dirigir-me em particular às comunidades portuguesas no estrangeiro. Cada um desses portugueses e luso descendentes constitui um laço importante entre Portugal e o mundo, prolongando o nosso país muito para além dos nossos limites às fronteiras físicas“, disse António Costa.

“A nossa diáspora tem demonstrado grande facilidade de integração dos pauses de acolhimento, sem nunca perder as suas raízes em Portugal. Os portugueses e lusodescendentes representam a porta de entrada de Portugal num mundo globalizando”, continuou, referindo que o Governo quer que estes “continuem a visitar Portugal, como quem regressa a casa”.

Esta quarta-feira celebra-se o Dia da Camões e, no discurso habitual, Marcelo Rebelo de Sousa apelou a todos os portugueses que “Portugal não pode fingir que não existiu ou existe uma brutal crise económica e financeira”. O Presidente da República disse ainda que “não podemos esperar que as soluções de ontem sejam as soluções de amanhã”.

(Notícia atualizada às 16h02 com mensagem em vídeo do primeiro-ministro)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Continuamos unidos pelo amor à nossa pátria”, diz António Costa no 10 de Junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião