ActivoBank dá borla aos clientes. Devolve juros do cartão de crédito

Clientes do ActivoBank vão ver devolvidos nas respetivas contas os juros de despesas efetuadas com o cartão de crédito a considerar nos extractos de maio, junho e julho.

Os clientes do ActivoBank que utilizem o cartão de crédito da instituição vão ter direito a uma “borla”. O banco online decidiu devolver o montante dos juros associados a operações efetuadas com o respetivo cartão de crédito durante um período de três meses.

“Neste momento de grandes desafios, o ActivoBank vai devolver os juros do cartão de crédito de todos os seus clientes em maio, junho e julho”, diz o banco liderado por Ricardo Campos numa mensagem enviada aos seus clientes.

De acordo com informação disponibilizada no site do banco online, a campanha de devolução de juros incide sobre os valores considerados nos extratos referentes aos meses de maio, junho e julho. Relativamente à devolução dos juros, esta será feita através da conta cartão no mês seguinte ao do débito dos juros, revela ainda a instituição.

Contudo, os clientes do banco só podem beneficiar dessa “borla” caso não se encontrem em incumprimento com o pagamento do valor mensal extratado.

Essa devolução acontece num período em que muitas famílias passam por dificuldades em cumprir com os seus compromissos financeiros devido às consequências económicas negativas da pandemia, mas em que também muitas se têm retraído no recurso ao crédito.

Os últimos dados disponíveis, referentes a abril, indicam que o recurso ao crédito ao consumo em Portugal atingiu mínimos de pelo menos sete anos. No caso dos cartões de crédito, o montante de financiamento disponibilizado caiu 57,62% nesse mês, para um valor em torno de 33 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ActivoBank dá borla aos clientes. Devolve juros do cartão de crédito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião