PSD abstém-se na generalidade e viabiliza o Orçamento Suplementar
A decisão já terá sido comunicada à direção do partido pelo líder, Rui Rio. A discussão e votação na generalidade do Orçamento Suplementar decorre esta quarta-feira, no Parlamento.
O PSD vai abster-se na votação do Orçamento Suplementar, na generalidade, esta quarta-feira, viabilizando assim o documento, avança a Rádio Renascença (acesso livre), citando fontes sociais-democratas. A decisão terá sido comunicada à direção do partido pelo líder, Rui Rio, que já tinha adiantado que deveria deixar aprovar o documento.
O Bloco de Esquerda e o PCP também deverão seguir o mesmo sentido de voto, permitindo assim o documento passar nesta fase. A proposta do Governo será depois discutida em sede de especialidade, altura em que o PSD irá apresentar propostas de alteração. A votação final global do Orçamento Suplementar está agendada para 3 de julho.
Rui Rio tinha referido, numa entrevista à TSF, estar “com muita vontade” de deixar aprovar o Orçamento Suplementar, apesar de admitir que poderia votar contra o documento caso estivesse nos “antípodas” do que considera necessário. O vice-presidente do partido, David Justino, tinha também referido à Renascença que o PSD não pretendia criar obstáculos ao Governo na aprovação do Orçamento Suplementar.
(Notícia atualizada às 19h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD abstém-se na generalidade e viabiliza o Orçamento Suplementar
{{ noCommentsLabel }}