Ajuntamentos na Grande Lisboa vão dar multas de 120 até 350 euros
Valor das multas por incumprimento das novas regras criadas para cinco concelhos na região de Lisboa será revelado oficialmente após a reunião de Conselho de Ministros.
Amadora, Loures, Odivelas, Sintra e Lisboa têm novas regras. O Governo decidiu avançar com normas específicas para estes concelhos, procurando assim travar a propagação de casos de infeção pelo novo coronavírus, havendo multas para quem não as cumprir. Ajuntamentos de pessoas além do limite definido pode, de acordo com o Público (acesso condicionado), resultar numa coima até 350 euros.
Nestes cinco concelhos vai manter-se o estado de calamidade, enquanto o resto do país sairá dele. E foram determinadas novas regras para travar o vírus, como seja a proibição de ajuntamentos em número superior a 10 (era de 20 até agora), o encerramento obrigatório de cafés e outras lojas até às 20h, bem como a proibição de venda de álcool e o seu consumo na via pública.
Não cumprir estas regras será considerado crime de desobediência. E há multas, como já tinha revelado António Costa. O valor destas será revelado oficialmente no Conselho de Ministros, esta quinta-feira, mas o Público avança que os valores serão entre os 120 euros, o mesmo que é aplicado pela não utilização de máscara nos transportes públicos, chegando aos 350 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ajuntamentos na Grande Lisboa vão dar multas de 120 até 350 euros
{{ noCommentsLabel }}