Tenista Djokovic testa positivo para Covid-19

  • ECO
  • 23 Junho 2020

Este é o mais recente caso de coronavírus que surgiu após o torneio Adria Tour, nos Balcãs. Borna Coric, da Croácia, Grigor Dimitrov, da Bulgária, e Viktor Troicki também já testaram positivo.

O tenista sérvio Novak Djokovic testou positivo para Covid-19, depois de outros participantes num torneio que o próprio organizou também terem sido infetados. Borna Coric, da Croácia, Grigor Dimitrov, da Bulgária, e Viktor Troicki já testaram positivo depois de jogar no torneio Adria Tour, de Djokovic, na região dos Balcãs.

Os eventos começaram na capital sérvia e depois mudaram-se para Zadar, na Croácia, no passado final de semana. O tenista deixou a Croácia depois de a final ter sido cancelada e foi testado em Belgrado, teste esse que deu um resultado positivo, de acordo com a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

“Assim que chegámos a Belgrado, fomos fazer o teste. O meu resultado foi positivo, tal como o da Jelena [esposa], enquanto os dos nossos filhos foram negativos”, disse o tenista, em comunicado. “O torneio teve como objetivo unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão em toda a região”, continuou.

Djokovic, que está no topo das classificações dos tenistas masculinos, disse que permanecerá em isolamento por 14 dias e também pediu desculpas a quem foi infetado como resultado da série de eventos que faziam parte do torneio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tenista Djokovic testa positivo para Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião