CTT na corrida pela compra do cartão de crédito Unibanco

  • ECO
  • 6 Janeiro 2017

A Unicre está a vender o negócio do cartão de crédito, o crédito ao consumo e o card management. O Unibanco está avaliado em 80 milhões de euros, mas não se conhece o valor oferecido pelos CTT.

O grupo CTT é um dos potenciais compradores do negócio do cartão de crédito Unibanco, que a Unicre está a vender. A notícia é avançada pelo Jornal Económico na edição desta sexta-feira.

Segundo o mesmo jornal, a Unicre, instituição de crédito detida pelos principais bancos do sistema nacional, vai vender, além do negócio do cartão de crédito, o negócio do crédito ao consumo e o card management (gestão de cartões de crédito de outros bancos).

A notícia de que o Unibanco estaria à venda foi dada em outubro do ano passado, altura em que se deu conta de que, entre os interessados, estariam fundos de investimento norte-americanos, incluindo a Apollo (que está na corrida pelo Novo Banco), Advent International, Bain Capital e Permira. Também o Banco Popular estaria interessado.

A avaliação do Unibanco é de 80 milhões de euros, mas, segundo adiantou a Bloomberg em outubro, é expectável que o preço de venda seja mais elevado. Não se sabe ainda qual o valor oferecido pelos CTT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT na corrida pela compra do cartão de crédito Unibanco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião