Cirque Du Soleil pede insolvência. Corta 3.500 empregos

O Cirque du Soleil vai avançar com um pedido de insolvência, na sequência do cancelamento de espetáculos devido à pandemia de Covid-19. Vai cortar 3.500 empregos.

O Cirque Du Soleil vai avançar com um pedido de insolvência. A companhia circense canadiana não resistiu ao cancelamento de espetáculos provocado pela pandemia, deixando de ser cumprir com as suas obrigações. Vai cortar 3.500 empregos.

A companhia de espetáculos com sede em Montereal justifica o pedido de falência pela “interrupção e cancelamento de espetáculos provocado pela pandemia de Covid-19” e diz que o pedido de insolvência tem como objetivo reestruturar sua dívida através da ajuda do governo canadiano e de empresas de private equity, escreve a CNN (acesso livre, conteúdo em inglês).

Por forma a suportar a nova vida da companhia circense canadiana, os patrocinadores vão injetar 300 milhões de dólares (267,355 milhões de euros) no novo negócio. A ideia é “apoiar um reinício bem-sucedido, proporcionar alívio aos funcionários e parceiros afetados pelo Cirque du Soleil e assumir algumas das dívidas pendentes da empresa”, revela o comunicado citado.

Segundo as estimativas as estimativas dos analistas, a companhia circense está afogada em dívidas que rondam os mil milhões de dólares. Assim, para aliviar os custos o Cirque du Soleil já despediu 3.500 funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cirque Du Soleil pede insolvência. Corta 3.500 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião