PCP vota contra o Orçamento Suplementar. “Não corresponde aos interesses do país”

O texto final do Orçamento Suplementar, que vai a votos esta sexta-feira, "é inclinado para os interesses do grande capital e desequilibrado", defende o PCP.

O PCP vai votar contra Orçamento Suplementar, na votação final global do documento esta sexta-feira, anunciou o deputado João Oliveira. Esta decisão deve-se ao “balanço global” que o partido faz, da proposta entregue pelo Governo e que foi já alvo de mudanças na especialidade, que “não corresponde aos interesses do país”.

O texto “é inclinado para os interesses do grande capital e desequilibrado”, e não dá “resposta aos problemas dos trabalhadores e do povo, reiterou o deputado, em declarações transmitidas pelas televisões. “É um suplementar com opções que correspondem a uma politica que não é política que sirva ao país”, rematou.

João Oliveira aponta que o partido tinha já criticado a proposta inicial entregue pelo Governo, tendo apresentado várias propostas de alteração. Algumas das propostas comunistas foram aprovadas mas, ainda assim, o deputado garante que “não há proposta milagrosa que fizesse alterar o sentido de voto”.

O líder parlamentar da bancada comunista refere ainda desagrado pela “convergência entre o PS e o PSD, não só na aprovação da proposta inicial do Governo, mas também na rejeição da propostas do PCP”, recordando inclusive alterações de voto dos sociais-democratas relativamente a propostas comunistas.

(Notícia atualizada às 17h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP vota contra o Orçamento Suplementar. “Não corresponde aos interesses do país”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião