Air France vai cortar quase 7.600 postos de trabalho até 2022
Grupo precisou que em causa estão 6.560 colaboradores na Air France e 1.020 na Hop!. A direção justificou esta decisão com a necessidade “de fazer face à crise da covid-19".
A direção do grupo Air France anunciou hoje que pretende cortar 7.580 postos de trabalho, na empresa Air France e na subsidiária regional Hop!, até ao final de 2022, face ao impacto da pandemia de covid-19.
Em comunicado, citado pela Agência France Presse (AFP), o grupo precisou que em causa estão 6.560 colaboradores na Air France e 1.020 na Hop!. A direção justificou esta decisão com a necessidade “de fazer face à crise da covid-19, que impactou fortemente o grupo”.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 521 mil mortos e infetou mais de 10,88 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Air France vai cortar quase 7.600 postos de trabalho até 2022
{{ noCommentsLabel }}