Funeral de Mário Soares será terça-feira

  • ECO
  • 7 Janeiro 2017

Corpo do ex-Presidente da República será velado, a partir de 2ª feira, no Mosteiro dos Jerónimos. O funeral segue 3ª feira para o cemitério dos Prazeres, em Lisboa.

Os pormenores finais das cerimónias do funeral do ex-Presidente da República ainda estão por definir mas o corpo de Mário Soares será velado, a partir de 2ª feira, na sala dos Azulejos do Mosteiro dos Jerónimos, adianta o Expresso.

Os detalhes serão fechados este sábado numa reunião onde estarão presentes a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, José Manuel dos Santos, ex-assessor de Soares, em representação da família, e representantes da Presidência da República, Presidência da Assembleia da República, câmara de Lisboa, PSP, GNR.

Um guião provisório previa que o corpo do ex-Presidente saísse da Cruz Vermelha rumo ao Campo Grande, onde haveria uma paragem de alguns minutos junto à sua casa. Depois, seguiria pela Avenida da República, Saldanha, Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade, até à Praça do Município.

Acompanhe aqui todas as reações à morte de Mário Soares

“Em frente à câmara de Lisboa, a urna com o corpo de Mário Soares deverá passar para uma charrete e seguirá pela Avenida 24 de julho até aos Jerónimos, onde será recebido ao fim da tarde com honras militares. À espera estarão o Presidente da Assembleia da República e o Presidente da República, que deverão discursar.”, escreve o semanário na edição online.

O velório será durante todo o dia de segunda-feira, nos Jerónimos. O cortejo fúnebre sai dos Jerónimos perto das 11 horas de terça-feira, fará pausas junto ao Parlamento, à Fundação Mário Soares e à sede do PS, no Largo do Rato, e termina no cemitério dos Prazeres.

António Costa decretou três dias de luto nacional, na sequência da morte de Mário Soares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Funeral de Mário Soares será terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião