Sampaio: Morte de Mário Soares é “perda para Portugal e Europa”
Jorge Sampaio destaca capacidade impressionante de resiliência e resistência de Mário Soares. "É um momento de perda para Portugal e Europa", reagiu o antigo Presidente da República.
Para Jorge Sampaio, a morte de Mário Soares “é um momento de profunda perda para Portugal e para a Europa“, lembrando que foi ele o grande construtor a entrada do país na comunidade europeia. Sampaio recorda Soares como homem de “extraordinária capacidade de luta”.
“O que mais impressionava era essa resiliência, capacidade de resistência e de enorme amor à vida“, declarou este sábado Jorge Sampaio. “Surpreendeu a sua extraordinária capacidade de luta desde muito jovem. Esteve sempre na primeira linha”, referiu o antigo chefe de Estado.
Mário Soares “é consubstancial à modernidade portuguesa”, referiu ainda, destacando o papel chave que desempenho na construção da democracia portuguesa, mesmo nos tempos em que esteve exilado. “Nunca perdeu Portugal de vista. Sempre acreditou naquilo que seria vital para o país“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sampaio: Morte de Mário Soares é “perda para Portugal e Europa”
{{ noCommentsLabel }}