Governo decreta três dias de luto nacional
A partir de Nova Deli, Índia, António Costa declarou três dias de luto nacional. O primeiro-ministro não vai marcar presença no funeral de Mário Soares.
A partir de Nova Deli, na Índia, o primeiro-ministro português, António Costa, decretou três dias de luto nacional, adiantando que o funeral de Mário Soares vai merecer honras de funeral de Estado.
“Perdemos hoje o rosto e voz da nossa liberdade”, começou por dizer António Costa. “Mário Soares bateu-se pela liberdade contra a ditadura e sofreu com a prisão. E continuou a bater-se pela liberdade já após o fim da ditadura. Devemos-lhe o fim do colonialismo e a oção europeia”, referiu.
“Estamos eternamente gratos. É a perda de alguém insubstituível”, disse ainda António Costa, que não vai marcar presença no funeral de Mário Soares por se encontrar em visita oficial de Estado à Índia.
Mário Soares morreu este sábado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, aos 92 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo decreta três dias de luto nacional
{{ noCommentsLabel }}