Vitória para a Navigator. Tribunal nos EUA mantém taxa reduzida de 1,63% sobre vendas de papel

  • ECO
  • 8 Julho 2020

Um tribunal dos EUA voltou a dar razão à Navigator sobre a taxa aplicada às vendas de papel exportado pela empresa portuguesa para os EUA. Vai pagar 1,63%, o que contrasta com os 37,34% originais.

A Navigator venceu o processo judicial referente à taxa sobre as vendas de papel que tinha sido aplicada nos EUA, no valor original de 37,34%. De acordo com informações da Bloomberg, citadas pelo Jornal de Negócios, a papeleira portuguesa conseguiu uma redução e pagará um valor substancialmente inferior, agora fixado em 1,63%, sobre o papel não revestido que exporta para o mercado norte-americano.

O cálculo inicial do Departamento do Comércio dos EUA apontava para uma taxa de 37,34%. Contudo, a Navigator questionou judicialmente essa taxa no Tribunal do Comércio dos EUA, tendo o Departamento do Comércio concordado inicialmente, de forma voluntária, em rever a taxa para 1,75%. O tribunal voltou a não concordar em novembro passado, descendo-a para 1,63%, valor que voltou a ser confirmado judicialmente esta terça-feira.

A manutenção da taxa de 1,63% à Navigator é uma vitória para a empresa portuguesa e é vista como uma derrota para a Packaging Corp. of America, para a Domtar Corp. e para o sindicato United Steelworkers, que contestavam esta taxa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vitória para a Navigator. Tribunal nos EUA mantém taxa reduzida de 1,63% sobre vendas de papel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião