Mais 2 mortos e 402 novos casos de Covid-19. 85% são na região de Lisboa

  • ECO
  • 10 Julho 2020

Nas últimas 24 horas, foram identificados 402 novos casos pelo novo coronavírus em Portugal, com o número total de infetados a subir para 45.679.

Portugal registou 402 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. É uma subida de 0,9% face ao dia anterior, com o total de pessoas infetadas a aumentar para 45.679 desde o início da pandemia. Morreram mais duas pessoas devido ao Covid-19, elevando para 1.646 o número total de vítimas mortais, de acordo com o último balanço oficial da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Os dados mostram que a região de Lisboa e Vale do Tejo se mantém como principal foco do surto do vírus no país, neste momento: cerca de 85% dos novos casos foram registados na região da capital, que contabiliza agora um total de 21.926 infetados.

Nas outras regiões a disseminação do vírus está, aparentemente, mais controlada: o Norte registou 44 novos casos, o Centro teve mais nove casos, o Sul contabiliza cinco novos casos e os Açores tiveram mais dois casos. Em relação à Madeira e ao Alentejo não houve novos casos a registar.

O boletim diário dá ainda conta do número de recuperados: 30.350 casos, ou seja, mais 301 recuperações face ao balanço do dia anterior.

Em relação ao número de internamentos, registou-se uma descida do número de infetados que estão internados: foram -16 para um total de 471 doentes internados. Destes, 66 estavam em unidades de cuidados intensivos, menos sete face ao balanço anterior.

Encontravam-se ainda 1.626 pessoas a aguardar o resultado do teste, mais 146 pessoas do que ontem.

(Notícia atualizada às 15h57)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 2 mortos e 402 novos casos de Covid-19. 85% são na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião