Costa Verde entra em lay-off total até ao final do mês. Abrange os 360 colaboradores

Devido à quebra de faturação, a empresa de porcelanas vai suspender a atividade entre 20 e 31 de julho e mandar para casa os 360 colaboradores.

Ao contrário da Vista Alegre que viu o seu volume de negócios a crescer durante a pandemia, a Porcelanas Costa Verde decidiu recorrer novamente ao lay-off e suspender a atividade entre 20 e 31 de julho. A medida vai abranger 360 colaboradores.

“Vamos recorrer ao lay-off total porque o mês de agosto é tipicamente um mês de bastante quebra de faturação. É um período no qual estamos de férias, como este ano todos os funcionários já gozaram as férias no final de março, inícios de abril, vamos recorrer a este mecanismo para que possamos voltar dia 3 de agosto com a equipa completa e em força”, explica ao ECO fonte oficial da empresa.

O core business da Costa Verde é hotelaria e restauração. E com a evolução da pandemia que obrigou o país ao confinamento, os restaurantes e hotéis fecharam, a empresa de porcelanas viu o seu mercado ser derrubado por esta crise que afetou brutalmente estes dois setores. “Não temos lojas de retalho, não temos vendas online. É um mercado profissional e isto justifica a razão desta pandemia ter afetado tanto a atividade da Costa Verde”, explica a mesma fonte oficial, acrescentando que o “plano de contingência” elaborado pela empresa não foi suficiente para evitar a decisão de avançar para o lay-off total.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa Verde entra em lay-off total até ao final do mês. Abrange os 360 colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião