Vista Alegre cresce durante a pandemia. “Já são evidentes sinais positivos de retoma da atividade”

Mesmo com as lojas encerradas durante quatros meses, o grupo Vista Alegre alcançou no mês de junho um volume de negócios superior ao registado no ano anterior.

Portugal e o mundo está a enfrentar uma crise sem precedentes, mas o Grupo Vista Alegre conseguiu fintar esta pandemia e alcançou no mês de junho um volume de negócios de 9,2 milhões de euros, um crescimento de 6% em relação ao período homólogo (8,7 milhões de euros).

“O Grupo Vista Alegre atingiu assim um volume de negócios total de 42,6 milhões de euros no final do primeiro semestre e apesar da quebra verificada face ao período homólogo são já evidentes os sinais positivos de retoma da atividade”, explica o grupo, em comunicado.

A Vista Alegre destaca que o cenário ainda é de incerteza, mas tendo em conta a evolução positiva do cenário macroeconómico e os dois contratos de 16,2 milhões de euros que assinou recentemente, espera um segundo semestre de “gradual recuperação das vendas da Vista Alegre”.

Os segmentos que mais contribuíram para esta recuperação foram o grés forno e o grés mesa a registar vendas essencialmente em países como França, Holanda e Itália.

A porcelana, cristal, vidro e faiança foram os segmentos mais afetados pela quebra do volume de negócios, no segundo trimestre. Isto deve-se ao encerramento das lojas durante os meses de março, abril, maio e junho, assim como ao período de férias coletivas que decorreu entre 23 de março até 10 de abril, antecipando o período tradicional de férias em agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre cresce durante a pandemia. “Já são evidentes sinais positivos de retoma da atividade”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião