Vista Alegre ganha dois novos contratos no valor de 16,2 milhões

Vista Alegre acaba de anunciar que assegurou a contratualização de duas novas encomendas no valor de 16,2 milhões de euros para o segundo semestre deste ano.

Mesmo em tempos de pandemia, o grupo Vista Alegre Atlantis, que incorpora as marcas centenárias Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, acaba de ganhar um novo contrato para o segundo semestre deste ano, no valor de 16,2 milhões de euros.

“Numa altura de bastantes incertezas no mercado global, a Vista Alegre, mantém a colaboração com grandes insígnias mundiais, de que são exemplo, as operações contratualizadas”, explica a Vista Alegre, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Uma das operações destina-se a um grande retalhista francês, e resulta de uma parceria já de longa data com a marca Zwilling, conhecida pelas suas facas de elevada qualidade e pelos acessórios de produtos para a cozinha.

O segundo contrato, protegido por um acordo de confidencialidade, “foi realizado com uma insígnia bem conhecida e vai “chegar” a casa dos consumidores, um pouco por todo o mundo”, explica a empresa em comunicado.

Num comunicado da Vista Alegre, divulgado a 30 de abril, o grupo anunciou a prorrogação da suspensão temporária de contratos de trabalho (lay-off) anunciado no início de abril até final do mês de maio.

Este prolongamento abrange “cerca de 28,5% dos trabalhadores das unidades produtivas Vista Alegre e Atlantis de Ílhavo e Alcobaça, respetivamente, nos segmentos de porcelana e cristal e, entre 09 e 31 de maio cerca de 19,7% dos trabalhadores da unidade produtiva Bordallo Pinheiro das Caldas da Rainha no segmento da faiança, estando nesses períodos os demais trabalhadores destas unidades a prestar trabalho a tempo inteiro ou com redução temporária do período normal de trabalho semanal”.

Já a unidade produtiva Ria Stone, em Ílhavo, do segmento grés de mesa, já retomou parcialmente, permanecendo neste caso 3,2% dos trabalhadores em lay-off até 31 de maio.

Segundo a Vista Alegre, “esta retoma de dois terços da capacidade instalada desta unidade foi previamente consensualizada com o cliente Ikea e a sua retoma total está alinhada com o plano em curso de reabertura de lojas de retalho deste cliente”.

A Vista Alegre indicou ainda que serão reduzidas em 50% as remunerações dos membros do Conselho de Administração, “com efeitos a abril do ano em curso e enquanto perdurar a situação de ‘lay-off’ simplificado nas suas subsidiárias”.

(Notícia atualizada às 18h53 com mais informação).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre ganha dois novos contratos no valor de 16,2 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião