75% das empresas britânicas não estão preparadas para o Brexit

  • ECO
  • 13 Julho 2020

Com as negociações ainda a decorrerem a cerca de cinco meses do fim do período de transição, a maioria das empresas do Reino Unido admite não estar preparada para enfrentar o paradigma pós-Brexit.

Apenas uma em cada quatro empresas do Reino Unido está preparada para a saída completa do país da União Europeia que deverá ocorrer daqui a cinco meses, de acordo o The Guardian (acesso livre). A maioria das empresas justifica a falta de preparação com a dificuldade de planear para um novo paradigma que ainda não é conhecido.

Segundo um inquérito do Institute of Directors, as empresas da indústria transformadora são as menos preparadas para o fim do período de transição principalmente por causa da falta de clareza sobre a mudança das regras, cujo conteúdo ainda está a ser negociado entre Bruxelas e Londres. O instituto pede, por isso, uma implementação faseada da relação futura entre as duas partes.

Ainda assim, quase um terço das empresas assegurou que conseguirá adaptar-se assim que os pormenores do acordo entre a União Europeia e o Reino Unido sejam conhecidos. O inquérito mostra ainda que existe uma clara maioria entre os empresários — 69% das empresas — que prefere e diz ser necessário ter um acordo comercial em vez de uma saída sem acordo, situação em que se regem as condições gerais definidas pela Organização Mundial do Comércio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

75% das empresas britânicas não estão preparadas para o Brexit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião